Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Atividades em Paris

Ingresso do castelo de Vincennes e sua capela sem filas

14 opiniões | 436 viajantes
Lugar muito bom, limpo, de fácil acesso e que trás muitas recordações de histórias que víamos somente em livros.
8 Zurizadai Tavares

Localizado muito perto do centro de Paris, o castelo de Vincennes é um tesouro monumental da Idade Média francesa. Conheça sua história apaixonante com este ingresso sem filas.

Localizado muito perto do centro de Paris, o castelo de Vincennes é um tesouro monumental da Idade Média francesa. Conheça sua história apaixonante com este ingresso sem filas.

O que esperar?

Com este ingresso sem filas, você terá acesso direto aos três monumentos que compõe o recinto monumental de Vincennes: o castelo, a Torre de Menagem e a Sainte-Chapelle vicennienne.

Castelo de Vincennes

Considerado um dos maiores castelos medievais de toda a Europa, a fortaleza de Vincennes foi construída entre os séculos XIV e XVII. Embora tenha sido inicialmente um pavilhão de caça, ao longo das décadas o edifício foi ampliando-se e, inclusive, chegou a ser o lugar dos casamentos dos reis gauleses Filipe III e Filipe IV.

Com o seu ingresso sem filas ao castelo de Vincennes, você poderá passear por suas diferentes salas e recintos. Um dos lugares mais destacados do conjunto monumental é o gabinete de trabalho de Carlos V, que abriga a biblioteca e a sala de estudo desse monarca francês.

Torre de Menagem

Esta atalaia, denimada em francês "donjon", é a torre principal do castelo. Além de abrigar os quartos principais da fortaleza, o lugar também servia para proteger mantimentos e os objetos mais valiosos.

Das atalaias da Torre de Menagem, você também poderá apreciar vistas incríveis de todo o conjunto monumental de Vincennes.

Sainte-Chapelle vicennienne

Esta capela do século XIV, fundada sob a ordem do rei francês Carlos V, é considerada uma obra-prima do gótico flamejante. Os seus belíssimos vitrais policromados conferem ao templo uma iluminação muito especial. O efeito é tamanho que muitos visitantes ficam impressionados assim que entram nesse lugar sagrado. Será melhor comprovar com os seus próprios olhos, não acha?

Importante: devido à montagem da exposição sobre Henrique II da França, o acesso a essa capela não será possível.

Horários

O recinto monumental de Vincennes abre de segunda a domingo nos seguintes horários:

Castelo e Torre de Menagem

  • De 23 de setembro a 20 de maio: das 10:00 às 17:00 horas.
  • De 21 de maio a 22 de setembro: das 10:00 às 18:00 horas.

O último acesso acontece 45 minutos antes da hora de fechamento.

Sainte-Chapelle

  • De 23 de setembro a 20 de maio: das 10:30 às 13:00 e das 14:00 às 16:30 horas.
  • De 21 de maio a 22 de setembro: das 10:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 horas.

O último acesso é permitdo 45 minutos antes da hora de fechamento. Nos dias 24 e 31 de dezembro o fechamento de todo o conjunto monumental acontecerá às 16:00 horas.

Idiomas

A visita pelo interior do castelo e da Sainte-Chapelle é feita por conta própria, seguindo o itinerário marcado por um folheto explicativo em espanhol, inglês e outros idiomas.

Dentro do castelo se encontra o gabinete de trabalho do rei Carlos V da França. A visita desse lugar é feita com um tablet no qual você poderá ver diversos vídeos de realidade aumentada em espanhol, inglês e outros idiomas.

Por outro lado, o acesso à Torre de Menagem é feito através de uma visita guiada em francês. Irão lhe informar sobre os horários desse tour nas bilheterias do castelo no mesmo dia de sua visita a todo o conjunto monumental. 

Ingresso sem filas

Reservando o ingresso você evitará as filas que costumam se formar nas bilheterias do Castelo de Vincennes. No entanto, você deverá pegar a fila de controle de acesso para entrar no monumento.

Entradas gratuitas

O acesso ao Castelo de Vincennes é gratuito para as seguintes pessoas:

  • Jovens da União Europeia entre 18 e 25 anos.
  • Menores de 18 anos, independentemente da sua nacionalidade. 
  • Desempregados, pessoas com diversidade funcional e um acompanhante, jornalistas, alunos de arquitetura, profissionais de turismo, militares, policiais e outros corpos de segurança do Estado

A entrada também é gratuita para todas as pessoas no primeiro domingo do mês entre 1º de janeiro e 31 de março, e entre 1º de novembro e 31 de dezembro.

Para as entradas gratuitas mencionadas anteriormente, você terá que ir à bilheteria do monumento com um documento que justifique sua entrada gratuita.

Fechamentos parciais

Sainte-Capille do castelo estará fechada de 15 de junho até 15 de setembro.

Ver a descrição completa

Preço

Adultos
Ingresso
US$10

Ingresso

  • Adultos

    US$10

Detalhes

Medidas covid-19

Antes de viajar, confirme as restrições locais. Todos os nossos serviços cumprem as recomendações para evitar o coronavírus. Ver mais

Obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação completa. Esta informação é orientativa e pode mudar em função da normativa local. Confira sempre as restrições antes de viajar.

Ver menos

Incluído

Ingresso sem filas do Castelo, Torre de Menagem e Capela de Vincennes.

Folheto em espanhol, inglês e outros idiomas para realizar a visita por conta própria do castelo e da capela.

Tablet com vídeos em espanhol, inglês e outros idiomas para realizar la visita por conta própria da sala de trabalho de Carlos V.

Visita guiada em francês pela Torre de Menagem.

Quando reservar

Pode reservar até às 16:00 horas do mesmo dia (hora de Paris) desde que haja disponibilidade. Reserve já e garanta a sua vaga.

Tipo de voucher

Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.

Acessibilidade

Acessível para cadeiras de rodas. É necessário indicá-lo na reserva.

Sustentabilidade

Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.

Não requer a impressão de documentação.

Animais de estimação

Não permitidos.

Perguntas frequentes

  • P - Como fazer a reserva?

    R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.

Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco.

Cancelamentos

Não reembolsável. Esta atividade não permite cancelamentos nem alterações.

Ponto de encontro

Castelo de Vincennes.

Ver mapa