Monumentos e atrações turísticas de Paris

Descubra os monumentos mais chamativos de Paris e as atrações turísticas que você não pode perder se viajar à capital francesa.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Torre Eiffel

A Torre Eiffel é o símbolo de Paris e foi construída para a Exposição Universal de 1889 e é um dos monumentos mais visitados do mundo.

Notre Dame

Notre Dame foi construída entre 1163 e 1245 e é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. Não deixe de visitá-la, subir na torre e apreciar a vista.

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é, junto com a Torre Eiffel, o monumento mais representativo de Paris. Sua construção começou em 1806 por ordem de Napoleão.

Panteão

O Panteão de Paris foi o primeiro monumento de importância da capital e atualmente serve como cemitério de homens ilustres como Voltaire e Rousseau.

Les Invalides

O Palácio Nacional Les Invalides foi criado no século XVII como residência para os soldados aposentados ou afastados. Abriga a tumba de Napoleão.

Ópera Garnier

A Ópera Garnier forma, junto com a Ópera da Bastilha, a Ópera Nacional de Paris. O imponente edifício neobarroco foi construído por Napoleão III.

Basílica Sacré Coeur

A Basílica do Sagrado Coração é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris. Seu nome em francês é Sacré Coeur e está no alto de Montmartre.

Sainte Chapelle

Construída entre 1242 e 1248 para abrigar as relíquias da Paixão de Cristo, a Sainte Chapelle é uma das igrejas católicas mais famosas do mundo.

Palácio de Versalhes

Declarado Patrimônio da Humanidade há mais de trinta anos, o Palácio de Versalhes é um dos palácios mais conhecidos a nível mundial. Saiba mais.

Pontes de Paris

A lo largo de los 13 kilómetros del Sena que transcurren por la ciudad existen más de 30 puentes y pasarelas de todo tipo. Conoce los principales.

Torre Montparnasse

Con uma altura de 210 metros, a Torre Montparnasse é o segundo arranha-céu mais alto de Paris e um dos melhores mirantes para contemplar a cidade. Saiba mais.

Catacumbas

As Catacumbas de Paris são uma rede de túneis de mais de 300 quilômetros onde estão enterradas mais de 6 milhões de pessoas.

Basílica Saint-Denis

A Basílica de Saint-Denis é conhecida por ser o lugar de sepultura da monarquia francesa, além de ser o primeiro templo de Paris em estilo gótico.

La Madeleine

A Igreja Madeleine é um dos templos mais curiosod de Paris por seu design típido dos templos clássicos da Antiga Grécia.

Saint Sulpice

A Igreja de Saint Sulpice, além de ser uma das igrejas mais altas de Paris, é uma das mais conhecidas por seu protagonismo no Código da Vinci.

Capela Expiatória

A Capela Expiatória é um monumento comemorativo construído sobre as tumbas onde foram enterrados Luís XVI e Maria Antonieta depois da execução.

Palácio Real

O Palácio Real de Paris está a norte do Louvre e tem uma peculiaridade: não foi construído para ser a residência dos reis. Saiba mais!

Castelo Vincennes

Construído no final do século XII, o Castelo de Vincennes é a única residência real francesa da Idade Média que conserva sua forma original.

Conciergerie

Construído como residência real e sede do poder da monarquia francesa entre os séculos X e XIV, foi uma das prisões mais duras da época.