Museu Nissim de Camondo

Museu Nissim de Camondo

O Museu Nissim de Camondo é uma das casas privadas mais luxuosas que se conservam do século XX parisiense. Entre no passado da cidade.

A origem da coleção

O banqueiro Moisés de Camondo foi um apaixonado colecionador de móveis e elementos decorativos pertencentes à arte francesa do século XVIII. Em 1911, ele ordenou a construção de uma mansão privada para colocar sua coleção e também para residir com sua família. Embora a decoração da casa aparentasse ser de épocas anteriores, ela tinha todas as comodidades da vida moderna.

Depois da morte do seu filho Nissim na Primeira Guerra Mundial, Moisés decidiu doar suas propriedades em memória do filho, que é quem dá nome ao museu. As tragédias não tinham terminado para Moisés, que posteriormente perderia o resto da sua família em um campo de concentração.

As exposições

A mansão Nissim de Camondo é uma obra de arte em seu conjunto. Ao longo de todos os seus ambientes se podem ver tapetes, móveis, quadros, espelhos e outros elementos decorativos que combinam perfeitamente com as pinturas das paredes.

Uma visita agradável

O Museu Nissim de Camondo é um palacete decorado com carinho que ainda conserva o aspecto que possuía quando estava habitado.

O museu propõe uma forma muito mais agradável de ver os elementos decorativos que completando simples vitrines, como no Museu de Artes Decorativas, do qual faz parte.

Horário

De quarta a domingo: das 10:00 às 17:30 horas (quinta até as 21:00 horas).
Segundas e terças: fechado.

Preço

Adultos: 9€.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Cidadão da UE entre 18 e 25 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Paris Pass e Paris Museum Pass.

Transporte

Metrô: Villiers, linha 3; Monceau, linha 2.
Ônibus: linhas 30, 94 e 84.

Lugares próximos

Capela Expiatória (967 m)
Champs Élysées (1.2 km)
Igreja Madeleine (1.3 km)
Arco do Triunfo (1.4 km)
Petit Palais (1.5 km)