Espaço Dalí

Espaço Dalí

Situado no coração de Montmartre, o Espaço Dalí apresenta uma exposição permanente na qual são exibidas algumas obras do mestre do surrealismo, dando especial atenção às suas esculturas e gravuras.

As exposições

No peculiar museu é possível contemplar mais de 300 obras de Salvador Dalí, entre as quais se destacam especialmente as esculturas das imagens mais surrealistas do artista, tais como “Elefante espacial” ou os “Relógios brandos”.

Algumas partes do museu são dedicadas às gravuras em que o artista retratava os principais assuntos da literatura, mitologia, história e religião, dando um ponto de vista muito pessoal.

Arte tão peculiar quanto o artista 

Através das exposições do Espaço Dalí, é possível viajar até o colorido mundo fantasmagórico no qual o grande artista espanhol viveu imerso e ficar fascinado ante suas grandes criações.

O Espaço Dalí de Montmartre não é um museu recomendável para todos os públicos, já que, embora possa parecer maravilhoso para os amantes de arte surrealista, pode acabar sendo uma decepção para outras pessoas que não apreciem esse tipo de arte.

Horário

Todos os dias: das 10:00 às 18:00 horas (julho e agosto até às 20:00).

Preço

Adultos: 11,50€.
Estudantes menores de 26 anos: 7€.
Menores de 8 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Paris Pass.

Transporte

Funicular de Montmartre
Ônibus: Montmartrobus, linhas 54 e 80.

Lugares próximos

Montmartre (82 m)
Basílica do Sacré Coeur (233 m)
Museu Grévin (1.6 km)
Ópera Garnier (1.7 km)
Capela Expiatória (1.9 km)