Cabaré em Paris

Música, cancan, franjas... tudo à luz de velas. Os cabarés parisienses marcaram uma época no século XIX e hoje em dia continuam atraindo milhares de turistas a lugares tão emblemáticos como o Moulin Rouge, o cabaré mais famoso de Paris.

O cabaré é uma palavra francesa que significa taberna e se popularizou no final do século XIX para designar os restaurantes ou salões de Paris que começaram a oferecer espetáculos de música, dança e muita ação

A decoração dos cabarés era escura, com luz tênue e um ambiente íntimo e misterioso. Sobre o palco, bailarinos com roupas cheias de plumas e franjas dançavam cancan, faziam coreografias e cantavam de maneira sensual

A história do cabaré

O bairro parisiense de Monmatre foi, desde o início, o berço do cabaré. O primeiro mais famoso da história foi o Le Chat de Noir, que ofereceu seus primeiros espetáculos em 1881.

Poucos anos mais tarde, foi construído o Moulin Rouge, em pleno centro de Montmatre. O "Moinho Vermelho" se converteu rapidamente no símbolo do bairro e pelas poltronas do lugar passaram famosos escritores, pintores e artistas da época. O Moulin Rouge é, sem dúvidas, o cabaré mais famoso da história de Paris

Desde as suas origens, o cabaré esteve ligado intimamente com duas vertentes artísticas: a moda e a elaboração de cartazes publicitários. Os dançarinos vestiam as últimas tendências ao mesmo tempo que a produção dos cartazes vivia uma etapa dourada graças a esses novos estabelecimentos.  

O cabaré viveu uma época dourada até a metade do século XX. Em cidades como Berlim, Barcelona ou Milão esses lugares se popularizaram rapidamente.

Onde ver cabaré em Paris

Se você está buscando uma experiência inesquecível para fechar com chave de ouro a sua viagem a Paris, você não pode deixar de ver um espetáculo de cabaré na cidade onde essa arte nasceu.

Nossa recomendação é que você reserve os ingressos para o cabaré em alguns dos lugares mais famosos de Paris: