Como chegar a Paris

Como chegar a Paris

Como viajar a Paris? De avião, trem, ônibus ou de carro. Conheça as diferentes formas de ir do Brasil e de países da Europa até Paris.

Devido à sua importância como destino turístico internacional, é possível chegar a Paris de diversas formas. As mais habituais para quem já está na Europa são: avião, trem, ônibus e carro. 

Chegar a Paris de avião

Para quem vai viajar pela Europa, o avião é a forma mais comum e rápida de chegar a Paris e, graças às companhias low cost, em muitos casos é também a forma mais barata. Reservando com antecedência não é difícil encontrar voos de ida e volta dos países vizinhos a Paris por cerca de 50 euros.

Para quem sai do Brasil, há voos diretos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília à capital francesa com a Air France e a TAM.

Principais companhias low cost que viajam a Paris: 

Quando você souber o aeroporto de chegada do seu voo, deverá saber as diferentes formas de chegar ao centro:

Chegar a Paris de trem

É possível chegar a Paris de trem saindo de diversos países da Europa, como Espanha, Itália, Suíça, Bélgica e Reino Unido, com o famoso Eurostar.

Recomendamos viajar de trem apenas para os que tenham medo de voar ou que por alguma razão prefiram viajar de trem, já que na maioria dos casos tanto a duração como o preço do trajeto fazem com que o avião seja a opção mais vantajosa.

Você pode consultar os horários e preços e reservar online no site da TGV:

Chegar a Paris de ônibus

Se você preferir ir de ônibus, há diversas companhias que fazem trajetos de cidades francesas e europeias a Paris. A estação de destino é Paris Gallieni, que está conectada com o resto da cidade pelo transporte público.

Chegar a Paris de carro

Essa pode ser uma boa opção para quem quer viajar por outras regiões da França, além de visitar Paris. Mas é preciso ficar atento ao preço dos estacionamentos em Paris, que custam aproximadamente 25€ por dia.

Se você for viajar de carro, pode calcular a rota no Google Maps.