Basílica do Sacré Coeur

Com uma enorme cúpula que pode ser vista de distintos pontos de Paris, a Basílica do Sacré-Coeur está no encantador bairro de Montmartre, que tem um ambiente muito especial.

A Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur) é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris. Está localizada no alto de Montmartre, uma colina de 130 metros de altura de onde se pode contemplar uma vista magnífica de Paris. 

A basílica, obra de Paul Abadie, começou a ser construída em 1875 e foi terminada em 1914. Foi consagrada como basílica aos cinco anos de sua construção, em 16 de outubro de 1919.

As dimensões da Sacré Coeur falam por si só: 83 metros de comprimento, 35 metros de largura e uma torre de 83 metros de altura. 

Subida à cúpula e à cripta

A Basílica do Sagrado Coração oferece a possibilidade de subir até sua cúpula para contemplar a cidade.

As vistas não são muito interessantes e existem outros muitos lugares melhores que oferecem boas vistas da cidade, como o Arco do Triunfo ou a Torre Eiffel.

Tampouco vale a pena pagar para visitar a cripta, já que não oferece nada especial.

Funicular de Montmartre

Para chegar à Basílica do Sagrado Coração, você pode utilizar o Funicular de Montmartre, transporte que entrou em funcionamento em 1900. O acesso ao funicular está bem perto da saída do metrô Anvers e o preço é de um Ticket t+.

A subida que o funicular realiza substitui os 197 empinados degraus, por isso vale a pena pagar a passagem, especialmente nos dias de calor.

Arredores da Sacré Coeur

Nos arredores da basílica, você encontrará muitos restaurantes, lojas e um ambiente muito especial. Vale a pena dar um passeio por Montmartre para descobrir por que recebe o nome de “Bairro dos Pintores”. 

Horário

Todos os dias, das 6:00 às 22:30.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Funicular de Montmartre
Metrô: Anvers, linha 2; Abbesses, linha 12.

Lugares próximos

Montmartre (152 m)
Espaço Dalí (233 m)
Museu Grévin (1.7 km)
Ópera Garnier (1.8 km)
Capela Expiatória (2.1 km)