Île de la Cité

Île de la Cité

A Île de la Cité é, assim como a Île Saint-Louis, uma das ilhas naturais que se encontram no rio Sena. “A Ilha da Cidade” é o coração da capital e o lugar da fundação de Paris.

O passado da Île de la Cité

Por volta do ano 200 a.C., a tribo celta dos Parísios se estabeleceu na ilha para fundar a cidade de Lutécia. A cidade cresceu e foi prosperando, até que no ano 506 se tornou a capital do reino e recebeu o nome de Cité.

Depois de se tornar uma cidade fortificada, a ilha teve que suportar os ataques contínuos das tropas normandas. Durante a Idade Média, a cidade já possuía um importante núcleo de população e se converteu no centro político, cultural e espiritual da França. 

O que ver na Île de la Cité

A Île de la Cité é uma das zonas mais agradáveis de Paris e ali se encontram algumas das principais atrações da cidade, como é o caso da Catedral de Notre Dame, a Sainte Chapelle ou a Conciergerie.

Além dos edifícios históricos, a Île de la Cité oferece agradáveis ruas e praças para passear nas quais é possível encontrar lugares interessantes como o mercado das flores da Place Louis Lépine. 

Transporte

Metro: Cité, linha 4.
RER: Saint-Michel - Notre-Dame, linhas B e C.

Lugares próximos

Conciergerie (97 m)
Sainte Chapelle (118 m)
Quartier Latin de Paris (249 m)
Catedral de Notre Dame (375 m)
Museu Cluny (564 m)