Museu Grévin

Museu Grévin

O Museu Grévin é o museu de cera de Paris, um lugar onde se podem contemplar representações de cera dos personagens que marcaram o rumo da história mundial.

A coleção

O edifício onde o museu funciona é bastante peculiar e chamativo, tem uma grande extensão e está dividido em diferentes ambientes, entre os quais estão um mirante e um teatro.

A coleção conta com mais de 500 figuras que representam diferentes personagens relevantes na história mundial (especialmente da França), tanto políticos como atletas, cantores ou atores.

A visita ao museu começa de uma maneira curiosa, no espaço conhecido como Palácio das Miragens, uma sala criada para a Exposição Universal de Paris de 1900, que funciona como um caleidoscópio gigante. No seu interior, o jogo de luzes e sons é capaz de levar os visitantes às dependências de um chamativo palácio, um templo hindu ou até a imensidão de uma selva.

Depois, através do passeio pelas diferentes salas, os visitantes podem reviver alguns dos acontecimentos mais importantes do século XX, conhecer a história da França desde a Idade Média ou ir até o teatro do museu para encontrar importantes estrelas.

Muito caro

O Museu Grévin é muito grande e conta com diversos personagens de cera que se espalham pelas salas perfeitamente decoradas, mas é muito caro para o que oferece e não tem a mesma qualidade que o Madame Tussauds de Londres

Horário

De segunda a sexta: das 10:00 às 18:00 horas.
Sábados, domingos e feriados: das 09:30 às 19:00 horas.

Preço

Adultos: 24,50€.
Estudantes: 21,50€.
Entrada gratuita com Paris Pass.

Transporte

Ônibus: linhas 20, 39, 48, 67, 74 e 85.
Metrô: Grands Boulevards, linhas 8 e 9.

Lugares próximos

Ópera Garnier (750 m)
Palácio Real de Paris (986 m)
Praça Vendôme (1 km)
Museu de Artes Decorativas (1.2 km)
Museu do Louvre (1.3 km)