Museu Guimet

Museu Guimet

Conhecido como Museu Nacional de Artes Asiáticas, o Museu Guimet possui uma excelente coleção de arte de diversas culturas e civilizações orientais.

Inaugurado em 1889, o Museu Guinet, também conhecido como Museu Nacional das Artes Asiáticas, possui uma excelente coleção de arte pertencente a diferentes culturas e civilizações orientais.

Os objetos, adquiridos por Emile Guimet ao longo das suas extensas viagens ao redor do mundo, foram expostos anteriormente em um museu localizado em sua cidade natal, Lyon.

Exposições

O Museu Guimet possui mais de 45.000 objetos, entre os quais estão joias, pinturas, esculturas, vestimentas ou papiros, que ilustram as diferentes culturas e civilizações asiáticas, desde a Índia até o Japão, ao longo de cinco séculos.

As exposições estão organizadas segundo a procedência dos objetos, por isso o museu está dividido nos seguintes departamentos: Afeganistão- Paquistão, Himalaia, Sudeste Asiático (Tailândia, Indonésia e Vietnã), Ásia Central, China, Coreia, Índia e Japão.

O melhor do seu estilo

O Museu Guimet é um dos melhores museus de arte asiática que existem no mundo. Suas coleções são extensas e contam com objetos muito especiais organizados de uma maneira que torna a visita muito fácil.

Horário

De quarta a segunda, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 7,50€.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Cidadãos da UE entre 18 e 25 anos: entrada gratuita.
Paris Museum Pass e Paris Pass: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Iéna, linha 9.
Ônibus: linhas 63, 82, 32, 22 e 30.