Castelo de Vincennes

Construído a finais do século XII, o Castelo de Vincennes é a única residência real francesa construída durante a Idade Média que conserva sua forma original.

O Castelo de Vincennes está nos arredores de Paris, em um bosque de mais de 6 hectares.

O Castelo de Vincennes, com sua imponente torre de 50 metros, é um dos mais altos da Europa e está rodeado por uma muralha de 1.100 metros de comprimento, coroada com nove torres e protegido por um fosso de 27 metros de largura.

Há muito tempo

Assim como a maior parte das fortalezas, o Castelo de Vincennes começou sua história como uma casa de campo instalada em uma zona de caça. Posteriormente foi remodelado e diferentes gerações de monarcas o escolheram como local de residência.

Entre os séculos XVI e XIX, a torre se transformou em uma prisão real, na qual foram encarcerados generais, aristocratas e personagens ilustres como Diderot, o Conde de Mirabeau, Fouquet, ou o Marquês de Sade.

A Capela Santa

Edificada usando como modelo a Sainte Chapelle da Île de la Cité, a Capela Santa do Castelo de Vincennes é muito mais sóbria e carente de decoração.

A igreja possui uma enorme iluminação que lhe outorgam as amplas janelas nas quais são conservados alguns poucos vitrais valiosos.

Decepcionante

Embora seja possível percorrer grande parte da fortaleza, subir nas torres e passear por alguns dos ambientes, tudo está vazio e é necessária muita imaginação para se transportar ao passado da fortaleza.

O castelo está um pouco afastado do centro e acreditamos que a visita não compensa o deslocamento.

Horário

De 22 de setembro a 20 de maio: das 10:00 às 17:00 horas.
De 21 de maio a 21 de setembro: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 9€.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Cidadãos UE entre 18 e 25 anos: 7€.
Entrada gratuita com Paris Pass e Paris Museum Pass

Transporte

Metrô: Château de Vincennes, linha 1.
RER: Vincennes, linha A.
Ônibus: linhas 46, 56, 112, 114, 115, 118, 124, 210, 318 e 325.

Lugares próximos

Museu do Cinema (3.9 km)
Le Marais e Place des Vosges (5.4 km)
Museu Carnavalet (5.5 km)
Jardin des Plantes (5.5 km)
Museu Picasso (5.6 km)