Centro Pompidou

Centro Pompidou

O Centro Georges Pompidou abriga uma das melhores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo, comparável à do MoMa de Nova York ou do Tate Modern de Londres

Inaugurado em 1977 em um dos bairros mais antigos da cidade, o Centro Pompidou foi uma obra pioneira da arquitetura contemporânea, capaz de criar um grande contraste com a paisagem cinza da zona graças aos tubos coloridos situados no exterior do edifício.

Além do Museu Nacional de Arte Moderna, o Centro Pompidou abriga um centro de pesquisa musical e acústica e uma biblioteca pública. 

Exposições

O edifício está dividido em seis andares de 7.500 metros quadrados cada um, dos quais o quarto e o quinto concentram as exposições permanentes do Museu Nacional de Arte Moderna.

O quinto andar é dedicado à arte moderna, desde o início do século XX até 1960, destacando especialmente os trabalhos de Matisse, Picasso, Kandinsky e Miró.

No quarto andar é possível fazer um percurso através das obras contemporâneas realizadas desde 1960 até a atualidade, entre as quais abundam os trabalhos minimalistas e conceituais. 

Uma arquitetura peculiar

O edifício do Centro Pompidou é um dos mais extravagantes de Paris devido aos tubos de ar, canos, elevadores e escadas rolantes coloridas que estão situadas na parte exterior do edifício.

Seu aspecto é tão peculiar que vale a pena visitá-lo, tanto se você gosta de arte moderna, para ver as coleções, quanto se você não gostar muito e preferir vê-lo só de fora.

Horário

De quarta a segunda: das 11:00 às 21:00 horas.

Preço

Adultos: 14€
Pessoas entre 18 e 25 anos: 11€
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Primeiro domingo do mês: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Paris Pass e Paris Museum Pass.

Transporte

Metrô: Rambuteau linha 11, Hôtel de Ville linhas 1 e 11, Châtelet linhas 1, 11 e 14.
RER: Châtelet - Les Halles
Ônibus: linhass 29, 38, 47 e 75.

Lugares próximos

Conciergerie (689 m)
Museu Cognacq-Jay (699 m)
Museu Picasso (716 m)
Île de la Cité (753 m)
Sainte Chapelle (825 m)