Petit Palais

Petit Palais

O Petit Palais é um belo edifício construído em 1900 onde são expostas coleções artísticas desde a Antiguidade até 1920. O Petit Palais também é conhecido como Museu de Belas Artes da Cidade de Paris.

O edifício

Localizado entre a Champs Élysées e Les Invalides, o Petit Palais foi construído ao redor de um pátio com jardins para a Exposição Universal de 1900. Exatamente diante dele está o Grand Palais, com o qual se parece bastante.

O palácio possui uma excelente decoração nos vestíbulos e zonas de passagem, que foram desenvolvidas durante mais de 20 anos.

Coleção

As exposições estão organizadas cronologicamente, exibindo tanto pinturas, como esculturas e objetos decorativos procedentes da época do Renascimento e da Idade Média, de Paris do século XIX ou da capital durante o ano 1900. 

Um belo edifício

Embora o Museu do Petit Palace conte com exposições muito variadas, o mais interessante é o próprio edifício, decorado de uma maneira vistosa. Também vale a pena visitar o jardim central, remanso de paz onde está instalada a cafeteria do museu. 

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 18:00 horas (quinta até as 20:00 para as exposições temporais).
Segunda: fechado.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Champs-Elysées Clémenceau, linhas 1 e 13.
RER: Invalides, linha C; Charles de Gaulle-Etoile, linha A.
Ônibus: linhas 28, 42, 72, 73, 83 e 93.

Lugares próximos

Champs Élysées (329 m)
Praça Concorde (490 m)
Museu Orangerie (612 m)
Igreja Madeleine (854 m)
Museu dos Esgotos de Paris (956 m)