O que fazer em París em três dias
Paris é uma cidade repleta de atrações turísticas e pode ser difícil decidir o que visitar durante a viagem.
Se você está planejando uma viagem curta e quer descobrir o que fazer em Paris em três dias, aqui está um roteiro com os lugares que você não pode deixar de conhecer.
O que fazer em Paris em 3 dias?
Dia 1
O ponto ideal para começar a explorar Paris é a Praça do Trocadéro, um local emblemático de onde se tem uma vista espetacular da Torre Eiffel. Para evitar multidões e aproveitar uma bonita luz de fundo, vale a pena madrugar um pouco.
Ao chegar aos pés da imponente Torre Eiffel, é provável que você encontre muitas pessoas ansiosas pela mesma visita. Por isso, se quiser visitar a Torre Eiffel sem enfrentar filas, é necessário comprar os ingressos com a maior antecedência possível.
Se você é esportivo e gosta de subir escadas, poderá reservar uma visita guiada com subida a pé até a torre:
Se você preferir comprar um ingresso para o segundo andar com acesso pelo elevador, esta seria sua opção:
Se você quiser pegar o elevador até o terceiro andar da Torre Eiffel (a opção mais recomendada), este é o bilhete que você precisará:
Depois de apreciar a vista da icônica Torre Eiffel, é hora de relaxar no Champs de Mars. Se o tempo estiver bom, pode ser um ótimo momento para comer alguma coisa e desfrutar de um piquenique improvisado enquanto relaxa nos jardins.

Após recompor as energias, é o momento perfeito para desfrutar de um passeio de barco pelo rio Sena, que lhe permitirá visualizar a cidade de uma perspectiva muito especial.
Para aproveitar este plano relaxante, você tem várias opções, como reservar um passeio de barco para ver os monumentos:
Com a opção do barco turístico, você poderá subir e descer em diferentes paradas ao longo do percurso:
Se preferir uma opção mais completa, você poderá reservar um passeio de barco com almoço incluído:

Começamos a tarde subindo a colina de Montmartre, um dos melhores mirantes para apreciar a vista aérea da cidade. Lá, você poderá descobrir a bela Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur), um dos lugares imperdíveis de Paris. A poucos passos de distância, você encontrará a Place du Tertre, um recanto charmoso e boêmio repleto de artistas pintando ao ar livre.
Encerramos o dia apreciando Montmartre com um passeio sem rumo por suas vielas encantadoras. Nesta área, você encontrará excelentes opções gastronômicas, tanto locais que se tornaram verdadeiros clássicos dos turistas, quanto opções mais autênticas e aconchegantes nas ruas menos movimentadas.
Dia 2
Começamos nosso segundo dia em Paris em um dos locais mais famosos do mundo, o impressionante Museu do Louvre. Para evitar perder horas na fila, é preciso comprar seus ingressos com antecedência.
Entre as opções mais populares, você encontrará a visita guiada para apreciar as partes mais importantes do museu (ele é enorme e levaria vários dias para ver tudo):
Outro ingresso famoso é o que inclui acesso sem filas ao Museu do Louvre e acesso prioritário para ver a Monalisa:
Ao sair do Louvre, você poderá relaxar nos elegantes Jardins das Tulherias, o lugar perfeito para uma pausa tranquila. Depois, seguiremos para a imponente Place de la Concorde, onde se destaca o Obelisco de Luxor.
Um roteiro por Paris não estaria completo sem uma visita à avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées. Lá, você poderá passear e admirar as vitrines das lojas de luxo da capital francesa.
Ao final da avenida, você encontrará o imponente Arco do Triunfo, de onde terá a oportunidade de subir para admirar a cidade de seu mirante, contemplando uma vista inesquecível de cartão-postal.
Você poderá comprar seu ingresso diretamente aqui: ingresso do Arco do Triunfo de Paris
Dia 3
Começamos o terceiro dia na Île de la Cité, o berço de Paris. Lá, a imponente Catedral de Notre Dame nos aguarda, um dos templos mais importantes do mundo.
Se você quiser conhecer o seu interior, esta é uma das opções mais completas para explorar tanto a ilha quanto a catedral:
Outro monumento importante que você encontrará na região é a Sainte-Chapelle, uma capela gótica com impressionantes vitrais. Se quiser entrar, é recomendável comprar um ingresso que também inclui acesso à histórica Conciergerie:
Se já estiver com fome e quiser fazer um lanche rápido, você poderá ir ao Quartier Latin, onde encontrará diversos estabelecimentos de crepe e restaurantes aconchegantes.

Depois de recarregar as energias, seguimos para o Panteão, o local de descanso final de figuras como Marie Curie e Victor Hugo, antes de seguirmos para os Jardins de Luxemburgo, um dos parques mais bonitos e animados de Paris.
Neste ponto, seguiremos rumo ao Museu de Orsay, uma antiga estação ferroviária transformada em um museu incomparável, repleto de obras de mestres impressionistas como Monet, Renoir e Van Gogh. Para visitar o interior, você pode comprar ingressos online aqui:
Recomendação para visitar Paris em 3 dias
Para economizar tempo e dinheiro durante sua viagem a Paris, o mais recomendado é adquirir o Paris Museum Pass, que inclui acesso às principais atrações turísticas de Paris. Você poderá comprá-lo combinado com o Go City Paris Pass aqui:
Como recomendação de última hora, gostaríamos de sugerir uma subida ao mirante da Torre Montparnasse, frequentemente esquecido, já que todos pensam apenas em subir na Torre Eiffel. A vantagem da Torre Montparnasse é que, do seu mirante, você poderá admirar a Torre Eiffel das alturas.