Bairros e zonas de Paris

Como capital da França e uma das maiores cidades do mundo, Paris tem centenas de bairros, zonas e praças interessantes. Aqui vamos focar nas zonas que consideramos imprescindíveis.

Zonas imprescindíveis de Paris

Île de la Cité

Île de la Cité

A Île de la Cité é uma das ilhas naturais do Sena. Trata-se do coração da capital e do lugar de nascimento de Paris.
Île Saint-Louis

Île Saint-Louis

Muito menor e mais acolhedora que sua vizinha Île de la Cité, na Ilê de Saint-Louis se pode desfrutar de uma tranquilidade pouco habitual em Paris.
Quartier Latin

Quartier Latin

O Bairro Latino (Quartier Latin) é um dos mais antigos da cidade. Atualmente é uma das regiões mais bonitas e animadas de Paris.
Montmartre

Montmartre

Conhecido como O Bairro dos Pintores, Montmartre abrange desde os mais antigos cabarés até os arredores da Basílica de Sacré-Coeur.
La Défense

La Défense

Diversas torres e arranha-céus fazem de La Défense (A Defesa) um dos distritos de negócios mais importantes da Europa. Saiba mais.
Champs Élysées

Champs Élysées

Com quase dois quilômetros de extensão, a Champs Élysees é a mais bonita e conhecida via de Paris e uma das avenidas mais famosas do mundo.
Praça Concorde

Praça Concorde

Situada entre a Champs Élysées e o Jardim de Tuileries, a Prça Concorde é uma das praças mais representativas de Paris. Descubra os motivos.
Le Marais

Le Marais

Le Marais é um dos bairros mais cosmopolitas e da moda de Paris. A Place des Vosges, seu lugar mais importante, é também a praça mais antiga de Paris.
Praça Vendôme

Praça Vendôme

Realizada seguindo os padrões do urbanismo clássico francês, a Praça Vendôme é uma das praças mais luxuosas e famosas de Paris.