Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Les Invalides

O imponente complexo arquitetônico formado pelo Palácio Nacional dos Inválidos (Hôtel National des Invalides) foi edificado no século XVII como residência para os soldados franceses aposentados ou afastados do serviço. 

Antigos habitantes de Les Invalides

Les Invalides
Les Invalides

Les Invalides, Tumba de Napoleão
Tumba de Napoleão em Los Invalides

Durante o ano 1674, começaram a chegar os primeiros hóspedes dos Inválidos, chegando a ser mais de 4.000 no final do século. Os soldados que tinham prestado serviço à armada francesa durante mais de dez anos podiam se aposentar e, longe do que se pode imaginar, eles não dedicavam seu tempo a contar histórias sobre a guerra e a jogar cartas, mas o aproveitavam para adquirir cultura e realizar trabalhos arrumando uniformes e sapatos, entre outras tarefas. 

Igreja Saint Louis des Invalides

A Igreja dos Inválidos foi concebida para servir ao rei e aos soldados. Embora todos assistissem à missa de forma simultânea, eles deviam entrar no templo por lugares diferentes. 

  • A igreja do domo: Construída entre 1677 e 1706, a capela real passou a se tornar um panteão militar onde é guardado o sarcófago com as cinzas de Napoleão I. A cúpula dourada de 100 metros de altura resulta chamativa desde diferentes partes da cidade. 
  • A igreja dos soldados: Esta parte da igreja está decorada com centenas de troféus que foram arrebatados dos inimigos, os quais representam a história do exército francês de 1805 até o século XX.

Importante e imponente

O Palácio Nacional dos Inválidos é um dos monumentos mais importantes de Paris, não só devido à sua grande riqueza artística e seu imponente aspecto coroado pela bela cúpula dourada, mas por ser uma parte importante do passado da armada francesa e por abrigar a sepultura de Napoleão.

No interior você também pode visitar o extenso Museu do Exército

Localização

Rue de Grenelle, 129.

Horário de visita

De 1º de abril a 30 de setembro: das 10:00 às 18:00 horas (às terças, o Domo, o Historial Charles de Gaulle e a exposição patrimonial estão abertos até as 21:00).
De 1º de outubro a 30 de março: das 10:00 às 17:00 horas.
Fechado nos dias 1º de janeiro, 1 º de maio e 25 de dezembro e na primeira segunda-feira de cada mês.

Preço

Adultos: 11€.
Terças a partir das 17:00 horas: 9€.
Jovens da UE entre 18 e 25 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Paris Pass e Paris Museum Pass.

Transporte

Metrô: Invalides, linhas 8 e 13.
RER: Invalides, linha C.
Ônibus: linhas 28, 49, 63, 69, 82, 83, 87 e 92.

Mapa

Les Invalides, mapa de localização

Lugares próximos

Museu do Exército (114 m)
Museu Rodin (246 m)
Campo de Marte (974 m)
Museu dos Esgotos de Paris (1.1 km)
Museu d'Orsay (1.1 km)

Hotéis próximos