Museu Carnavalet

Museu Carnavalet

Inaugurado em 1880, o Museu Carnavalet exibe todo tipo de obras de arte com a intenção de narrar a história de Paris desde a sua origem até a atualidade.

O Museu Carnavalet é formado pelos edifícios de dois antigos hotéis que estão conectados por uma galeria.

A coleção

Ao longo dos extensos edifícios dos hotéis Carnavalet e Let Peletier de Saint-Fargeau são exibidas excelentes e variadas coleções que incluem objetos da Revolução Francesa, elementos da época Medieval, pinturas, esculturas, móveis, fotografias e diferentes elementos arquitetônicos e decorativos.

O Hotel Carnavalet, construído entre 1548 e 1569, abriga as coleções procedentes desde a Pré-história até o reinado de Luís XVI, enquanto o Le Peletier de Saint-Fargeau, construído em 1690, contém as obras que datam desde a revolução Francesa até a atualidade.

Uma das partes mais interessantes do museu está no térreo, onde são expostos elementos antigos que pertenceram à cidade de Paris. Ali é possível ver os cartazes dos negócios que pretendiam chamar a atenção dos cidadãos, os faróis que no passado iluminaram a cidade ou a reconstrução de algumas vitrines. 

Bastante recomendado

O Museu Carnavalet reconstrói a atmosfera das grandes casas privadas dos séculos XV e XIX com exposições muito ricas e variadas.

Trata-se de um museu bastante extenso, por isso é conveniente reservar pelo menos duas horas para a visita.

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda: fechado

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Saint-Paul, linha 1; Chemin vert, linha 8.
Ônibus: linhas 29, 69, 76 e 96.

Lugares próximos

Museu Cognacq-Jay (174 m)
Le Marais e Place des Vosges (176 m)
Museu Picasso (329 m)
Île Saint-Louis (727 m)
Centro Pompidou (848 m)