Compras em Paris

Compras em Paris

Paris é uma das cidades favoritas para quem gosta de fazer compras, especialmente aqueles que buscam luxo e moda dos grandes estilistas. Vamos mostrar algumas das principais lojas e ruas comerciais.

Lojas de departamento

  • Galerias Lafayette (Boulevard Haussmann 40): Declarado monumento histórico graças à sua espetacular cúpula bizantina, as Galerias Lafayette de Paris são uma das lojas de departamento mais visitadas do mundo. Vale a pena entrar, mesmo se você não quiser comprar nada.
  • Printemps (Boulevard Haussmann 64): Localizado ao lado do anterior, as lojas de departamento Printemps oferecem as marcas de moda mais luxuosas do mundo. É difícil encontrar itens por menos de 300€.
  • Bazar do Hotel de Ville, BVH: (Rue du Temple 14): Apesar de ser famoso e central, não tem o luxo dos anteriores. 

Ruas comerciais de luxo

Se o que você procura são ruas comerciais com preços mais acessíveis, percorrer o Quartier Latin pode ser uma boa ideia. O Boulevard Saint-Germain, o Boulevard Saint-Michelle e as ruas ao redor são um bom ponto de partida.

  • Champs Élysées: O boulevard mais famoso de Paris é também uma das ruas comerciais mais importantes da cidade. É aqui onde funciona a loja insígnia da Louis Vuitton, que recebe centenas de turistas e milhares de curiosos todos os dias, o que sempre provoca fila para entrar.
  • Avenue Montaigne: Esta pequena rua reúne as lojas mais luxuosas e caras de Paris. Vale a pena percorrê-la mesmo que seja só para ver as belas vitrines.
  • Rue Royale: Esta rua conecta a Praça Concorde com a Madeleine. Na metade dessa rua, a Rue Saint-Honoré a atravessa perpendicularmente. Na Saint-Honoré estão lojas como Hermès, Prada ou Yves Saint Laurent.  Seguindo no sentido leste pela Saint-Honoré, você chegará à Praça Vendôme

Mercados

  • Mercado da Île de la Cité: Situado na Place Louis Lépine e aberto durante o ano todo, este mercado é um dos mais famosos de Paris. Durante a semana vende flores e aos domingos se complementa com pássaros. 
  • Mercado de pulgas: O “Marché aux Puces de Saint Ouen” é um grande mercado onde é possível encontrar desde roupas até antiguidades. Os dias mais importantes são os sábados e domingos. A melhor forma de chegar é de metrô, parada Porte de Clignancourt. 

Lojas de presentes

As melhores lojas para comprar souvenir com bom preço estão em Montmartre, tanto na parte alta perto da Plaza du Tertre como na parte baixa na Rue de Steinkerque, rua que leva do metrô Anvers até o funicular.

Quadros e outros objetos decorativos

Assim como acontece com os presentes, Montmartre é o melhor lugar para comprar arte local. Na Plaza du Tertre você encontrará artistas expondo suas obras, enquanto nas ruas mais próximas você verá lojas e galerias de arte.

Se você quer pôsteres ou imagens antigas, na margem do Sena perto do Quartier Latin você encontrará dezenas de vendedores com esses objetos. 

Produtos gastronômicos

Embora durante a viagem você possa aproveitar para provar os deliciosos pães e doces parisienses, se o que você quer é comprar alguma coisa para levar para casa, as principais opções são vinhos, queijos e foie gras. Você não terá problemas em encontrar supermercados ou lojas gourmet (nas próprias Galerias Lafayette).