La Défense

Situada ao norte de Paris, a zona de La Défense (A Defesa) é um dos distritos de negócios mais importante de toda a Europa, comparável à City de Londres.

Na zona de La Défense se concentram dezenas de torres e arranha-céus que pertencem às empresas mais importantes, tanto da França, como a nível mundial.

O Bairro de La Défense oferece um panorama diferente ao do resto de Paris. Repleto de edifícios imponentes e grandes construções com ar futurista, oferece uma ampla oferta de lazer e alimentação no shopping Quatre Temps, que depois de sua construção em 1980 ostentou o título de maior shopping da Europa.

Além das grandes torres de cristal, o bairro oferece uma exposição de mais de sessenta obras de arte contemporânea a céu aberto, praças, fontes e inclusive conta com curiosos jardins suspensos

O Arco da Defesa

O Grande Arco da Fraternidade (Grande Arche de la Fraternité), mais conhecido como Arco da Defesa ou Grande Arche, é uma das principais edificações que se erigem no distrito de La Defénsa.

Inaugurado em 1989, o Arco da Defesa é um enorme cubo oco de 110 metros de altura construído em mármore e granito e coberto com placas de vidro.

É possível visitar o Arco todos os dias e ver a cidade de Paris a 110 metros de altura, e a subida é feita em um elevador panorâmico. 

Transporte

Metrô: La Défense, linha 1.
RER: La Défense, linha A.
Tramway: La Défense, linha 2.

Lugares próximos

Bois de Boulogne (3.5 km)
Museu Marmottan Monet (4.3 km)
Arco do Triunfo (4.7 km)
Museu Guimet (5.1 km)
Museu de Arte Moderna de Paris (5.4 km)